Marcadores

sábado, 15 de junho de 2013

Fazendo as unhas em casa - Parte 2


Remover excessos de cutículas

Algumas pessoas simplesmente pulam o passo 2. É que tem gente que já tem a cutícula fina, e quando começa o processo de exfoliar-hidratar, não precisa de mais nada.
Eu gosto de empurrar, porque acho que facilita depois na aplicação do esmalte, que não fica grudando ali na cutícula. Para isso, como a intenção é parar de usar o alicate, eu só afasto com o palitinho de laranjeira.
Para que fique bem feito, uma opção é usar aqueles cremes amolecedores de cutículas. Eles são baratos, e em qualquer farmácia tem mais de uma opção. A função deles é deixar a cutícula muito hidratada e mole (igual quando você deixa de molho em água morna), e aí é só empurrar. Se a sua cutícula estiver inteira (sem aqueles picotes que às vezes o alicate faz), vai ficar bom. Mas se você quiser um resultado mais “profissa”, existe outra opção:

Cremes removedores de cutículas

Certa vez eu li na internet que os cremes que contêm A.H.A (ácido alfa-hidóxido), de fato removem células mortas, logo, sua cutícula fica limpinha. Não entendo nada sobre isso, não sou profissional desta área. Mas até agora, o que eu testei, funciona.

Se você tem a opção de viajar e trazer do exterior, tem muitas possibilidades... Eu vou citar aqui 2 que eu  já vi para vender pelo ebay, então é acessível a todas!

Um eu já testei e está aprovadíssimo:  Gena


Ele parece um gelzinho, uma bolinha do tamanho de uma ervilha dá para as duas mãos. Ou dois pés (Sim, funciona tão bem, que eu não tiro nem a cutícula dos pés). Logo depois que eu passo nos 2 pés e 2 mãos, já volto para o primeiro pé para começar a remover. Ou seja, faz efeito em coisa de um minuto! É só pegar o palitinho e passar no contorno das cutículas. Como disse, só remove o excesso. Se você olhar atentamente, ainda tem uma cuticulazinha lá, fazendo o papel dela: protegendo seus dedos.

A outra opção é o da Sally Hansen. Eu nunca usei, mas pelas resenhas que li, age da mesma forma. 


3 comentários:

  1. Eu tô usando o gel da Sally, e realmente é muito bom! Dá aquele sustinho com as instruções dizendo pra não deixar mais do que 10 minutos na pele! Ó céus o que diabos tem ali!??
    Mas vale a pena! Ainda assim, não consegui aposentar ainda o alicante, elas "desfiam! rapidamente! Preciso de um hidratante próprio! Creme pras mãos nao tá adiantando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou a cera pink da Granado? Ela é específica pra isso. Outro creme que gostei muito foi o hidratante de leite de cabra da Body Store. Bjs!

      Excluir
  2. A cerinha da Granado é realmente MARAVILHOSA! Comecei a usar ontem e já vi resultado! Ótima aquisição! =D

    ResponderExcluir