Marcadores

sábado, 17 de agosto de 2013

Cabelos pedindo socorro




Como já falei aqui no blog, meu cabelo é descolorido nas pontas (ombré), e muito longo. Houve épocas de eu ter um cabelo horroroso, mal cuidado e que embaraçava que era uma tristeza! No auge do desespero, mesmo tendo cabelo liso, eu quis fazer alisamento, achando que isso fosse disfarçar o frizz e as pontas destruídas. Um cabelereiro me convenceu que tanta química só ia estragá-lo ainda mais e que a solução era investir em um bom tratamento. Eu sempre me recusei a pagar caro em produtos para cabelo, mas decidi que "uso" meus cabelos todos os dias, eles valem mais do que qualquer roupa, correto?

E como tinha preguiça de ir no salão toda semana para fazer aqueles tratamentos em mil etapas, investi em bons produtos para usar em casa (embora tenha feito algumas compras bem ruins até descobrir os que realmente funcionam), e cheguei até esses, que hoje em dia considero os meus salvadores.

1- Shampoo Absolut Repair L'Óreal: já testei muitas marcas profissionais, mas para quem quer reparação, é o melhor. Parece que refaz mesmo o cabelo. Como eu uso sempre, comoro logo aquela embalagem gigante que eles vendem para salões, sai bem mais em conta.

2- Shampoo Hair Cleansing Redken: eu testei poucos shampoos anti-resíduos, porque achava que eles ressecavam o cabelo, não gostava. Esse foi o único que achei que não ressecava, mas ainda assim remove muito bem os restos de laquê que insisto em usar nos meus penteados...rs

3- Moisture Recovery Joico: os produtos da Joico não são fáceis de achar. Os meus eu compro pela internet na belezanaweb. Ele é uma máscara de hidratação, mas eu uso todos os dias, como condicionador. Rende muito e o efeito é maravilhoso. Depois que meu cabelo já tava recuperado, troquei para um condicionador mais barato, mas acabei voltando pra ele. Sou muito fã.

4- Óleo Extraordinário: um dos melhores custo benefício que já vi. Ele é muuuuuito bom. Existem várias formas de uso. Eu passo nas pontas, com o cabelo ainda úmido. Rende bastante e não deixa o cabelo melecado.

3 comentários:

  1. quanto custa cada produto? pode dizer pf

    ResponderExcluir
  2. Olá! O preço varia muito, eu costumo comprar na belezanaweb (tem o link no post). Bjs!

    ResponderExcluir