Marcadores

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Compras on-line, vamos fazer diferente?




Pois é meninas, compras on-line quase todo mundo faz, né? A questão é que determinadas lojas entram na moda, e quando a gente vê, tá todo mundo usando a mesma coisa!

Eu me lembro na época de colégio, que a gente era obrigado a usar uniforme. Nas aulas de sábado, éramos autorizados a usar roupas normais. Eu me lembro até hoje, na primeira aula com “roupa normal”, que de 30 meninas na minha turma, quase 10 estavam com a mesma bolsa, que era um modelo famoso na época, e de uma grife bem cara. Eu sempre me perguntei porque alguém paga tão caro, para ficar IGUAL às pessoas com quem convive. O normal não é querermos ser diferentes, exclusivos?

Eu descobri há algum tempinho a Etsy. Trata-se de um site que reúne diversos vendedores, como o Ebay, por exemplo. Mas o Etsy se diferencia pelo seguinte: Todos os produtos vendidos ali devem se encaixar nas seguintes categorias:

1 – Ser feito à mão. Esses sim são meus prediletos e têm tudo a ver com este post. Eles podem ter sido produzidos em diversos países do mundo. Não são caros como roupas de grife, são frutos do trabalho de pessoas com muita criatividade. Nesta categoria você vai encontrar roupas, acessórios, material escolar e até objetos de decoração, como pôsters por exemplo.

2 – Ser item usado para confecção artesanal. Ou seja, se você se animar a produzir alguma coisa, vai encontrar o material necessário lá também.

3 – Ser vintage. Por vintage entende-se produtos realmente antigos, antiguidades. Não é a minha praia, mas quem curte vai achar muita coisa também.

Voltando à questão da exclusividade, quando você compra alguma coisa feita à mão, é praticamente impossível uma ser igual a outra. Além do mais, como ali estão vários vendedores independentes, há uma variedade muito grande disponível.

O endereço do etsy é www.etsy.com . Se você se interessar, já se cadastra, mesmo que não vá comprar nada. Você pode ir marcando seus produtos e/ou lojas preferidas, e vai ficando com as referências para quando você precisar.

Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário