Marcadores

domingo, 13 de outubro de 2013

Organização – Bolsa



Falando em organização, pensei em começar por uma área onde a organização se faz necessária, mas também não muito demorada, para ninguém desanimar. Nossas Bolsas!

Quem de nós não fica procurando a chave loucamente? Quem aí nunca sabe se largou um papel importante na bolsa?

Bom, eu venho há muito tempo tentando equalizar o que é realmente necessário na bolsa, e essa questão é muito difícil, então vou compartilhar como eu faço na minha. Quero só ver se alguém vai deixar dicas pra mim nos comentários! Rsrs


  • A maioria das bolsas tem pelo menos 1 compartimento fechado com zíper, reservado além do “geralzão”. Nesse compartimento separado, eu sempre coloco chaves, crachá, e cartão de transporte, que são as coisas que a gente sempre está com pressa quando vai usar.



  • No espaço "geralzão", já vi que tem muita gente que se adapta bem com os famosos organizadores de bolsa. Apesar de achar interessante ainda não me animei a comprar um. Eu uso algumas necéssaires para dividir minhas tranqueiras.


  • Uma necéssaire fica só para maquiagem. Tente ser concisa! Na minha vai BB cream, corretivo, blush, máscara para cílios e gloss. E só um de cada, tá?! Rsrs


  • Outra necéssaire (ou bolsinha, estojo) para itens de higiene. Escova de cabelo, escova de dente, pasta de dente, lixa de unha, elástico e tic-tac, remédio pra dor de cabeça e band-aid. Só para vocês entenderem porque eu faço esta divisão: a maquiagem fica separada, porque a maquiagem eu uso em qualquer canto! No carro, no ônibus, etc. Já os outros itens eu não fico exibindo na frente de qualquer um. hehe


  • Pasta para papéis – Existem uns envelopes plásticos, do tamanho de uma folha A4 dobrada ao meio, que vende em papelarias. Eu sempre levo um desses para colocar contas, bilhetes, folhetos, cartões de visita, etc. Nesse mesmo envelope deixo também um caderninho de anotações e uma caneta. Ali também vai o carregador e o fone do celular. São os materiais “de escritório”.


Espero que se animem a arrumar suas bolsinhas! Beijos!

6 comentários:

  1. Amei o post!Minha bolsa é uma zona...!Tenho que comprar um organizador desse que vc mostrou!Quanto à bolsinha de maquiagem...eu perco a noção.Quando vou ver tem 3 cores de batom, além de 500 coisas que com certeza não vou usar!!Aloka!hahaha...Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Hahaha, é assim mesmo! Eu também vou "reforçando" o kit de maquiagem aos poucos, sem sentir...mas o segredo é deixar uma bolsinha bem pequena. Quando ela começa a ficar estufada, eu me lembro de rever o que está lá dentro de tirar o que uso menos.

    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post!Minha bolsa é uma zona...!Tenho que comprar um organizador desse que vc mostrou!Quanto à bolsinha de maquiagem...eu perco a noção.Quando vou ver tem 3 cores de batom, além de 500 coisas que com certeza não vou usar!!Aloka!hahaha...Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou chata com a organização da minha bolsa! Odeio ficar procurando tudo que nem uma louca! Aí eu uso muito de várias necessaires, uma pra make, uma pra remédios, uma pra trequinhos.. HSHAUSHUAHS

    Dá uma passadinha lá no meu blog de novo! Ta lotadooo de novidades! Tem várias resenhas novas e vídeos do youtube !
    http://flaviasoaresmake.blogpost.com/

    Beijos, linda

    ResponderExcluir