domingo, 16 de junho de 2013

Fazendo as unhas em casa - Parte 3



Aplicação do esmalte

Post final para a nossa série de "como fazer unhas em casa". Ainda dá tempo de testar hoje mesmo!

Sei que muitas já estão acostumadas a pintar as próprias unhas, então parece bobagem ensinar sobre aplicação de esmalte. Neste caso, só vou compartilhar algumas dicas...

-Limpe bem as unhas antes de aplicar a base. Resíduos de água ou creme podem dificultar a aderência do esmalte. Uma opção é passar um algodão com acetona logo depois de remover a cutícula;
- Esmaltes muito claros, como os famosos branquinhos, podem manchar. Até hoje, depois de muitos anos de prática, eu ainda mancho os branquinhos quando estou com pressa. Vermelhos, Rosas, e esmaltes “cremosos”, costumam ser mais fáceis de aplicar.
- Para limpar os excessos, é sempre bom apoiar as mãos em cima de uma mesa, para dar mais firmeza.  Eu só passo o palito depois de aplicar a segunda camada de esmalte.
- Após o esmalte, use uma cobertura. Além de dar brilho, elas costumam dar uma ajuda extra na secagem, tornando-a mais rápida.
- Mesmo depois da cobertura, eu sempre passo óleo secante. Pode ser só impressão minha, mas eu acho que ele ajuda a dar uma hidratada extra, depois de tanto esfregar palito, acetona e esmalte na nossa cutícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário